Documentário sobre a epopéia da migração massiva de nordestinos à região amazônica durante a Segunda Guerra para produzir a borracha utilizada nos blindados Aliados.
Os movimentos autônomos de cunho religioso, notadamente os de cunho pentecostal e neopentecostal surgidos nos EUA desde meados do século XIX até a atualidade, são subprodutos de um capitalismo que necessitava de uma base ideológica para se sustentar em seus desatinos de exploração e criação de subsistemas para alimentar os mecanismos de dominação ideológica e manutenção de poderes da matriz do grande capital - os Estados Unidos. Na década de 70 praticamente todos os paises da América Latina estavam sob o domínio de sanguinárias ditaduras militares, cuja ideologia de cunho fascista era a resposta política à ameaça da Revolução Cubana que pretendia se expandir para outros países do subcontinente. Era o tempo da Teologia da Libertação, que, com seu viés ideológico de matriz marxista, contribuiu de forma efetiva para a organização dos trabalhadores e dos camponeses em sindicatos e movimentos agrários que restaram depois na criação do PT e do Movimento dos Sem-Terra (MST). A ação dess...
Comentários
estava procurando esse documentário para apresentar em uma aula, e gostaria de saber se tem como você me disponibilizar por e-mail, não consigo encontrar em outros lugares com esse qualidade.
e-mail: thaty144@hotmail.com
grata,
tatiane
O vídeo é muito grande pra ser disponibilizado por e-mail. No entanto, ele está disponível no Google Video e pode ser acessado no seguinte endereço: http://video.google.com/videoplay?docid=-7913031581915758412&hl=pt-BR#
.
Para fazer o download, basta que você tenha no seu computador o Mozilla Firefox com o complemento Download Helper. Ele baixa vídeos do You Tube, do Google Video e de vários outros sites para o seu computador no formato flv (Flash Vídeo).
.
Para transformar o Flash Video ou flv em um formato compatível com qualquer DVD doméstico, basta usar o programa Nero.
.
Se tiver alguma dificuldade, me avise que lhe envio pelos Correios. Abraços!