Pular para o conteúdo principal

MATEMÁTICA

De Documentos do processo


De Documentos do processo


Em decisão convenientemente omitida pelos meios de comunicação locais, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) proibiu a participação da empresa E.A.Carvalho (leia-se: Jornal A Tribuna, de Eli Assem de Carvalho) em licitações públicas por 5 anos.

A penalidade começou a valer em 10 de maio de 2010, quando foi publicada na página 165, seção 3, do Diário Oficial da União (DOU).

Quer saber por que a E.A.Carvalho não poderá ganhar dinheiro honestamente do erário até maio de 2015?

É que o Código Eleitoral limita as doações feitas por empresas a 2% do seu faturamento bruto anual. Nas eleições de 2006, Eli Assem doou para alguns comitês políticos um valor suficiente para gerar uma multa de R$ 97,9 mil.

A decisão do DOU não diz quanto foi a doação, nem nomeia os comitês que receberam tamanha bondade...

Mesmo assim, faça as contas - e não precisa ficar com peninha do empresário perseguido pelo Estado opressor. Tem ainda a Gráfica Nova Geração, que funciona no mesmo endereço do jornal, compartilha com ele alguns funcionários, mas possui outra razão social. Logo, Assem pode continuar participando de licitações públicas. Com outro CNPJ, claro.

Clique aqui para ver (em pdf) uma decisão em que o Ministério Público do Trabalho (MPT) da 14ª Região acusa e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) acata o argumento de que A Tribuna e a Gráfica Nova Geração integram um só grupo econômico (o que eles negam, veementemente). A decisão é de maio do ano passado.

Acima, detalhes de como são feitos os repasses da Companhia de Selva para A Tribuna por meio da C.J.A.Chagas (Gráfica Nova Geração), segundo uma inspeção surpresa da Delegacia do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Clique para ampliar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A XENOFOBIA NOSSA DE CADA DIA

Deixem-me entender. Em 11 de setembro passado houve uma tentativa de golpe civil na Bolívia, perpetrada pelos dirigentes de vários departamentos - equivalentes aos "estados" no Brasil - opositores ao presidente Evo Morales. Em Pando, departamento fronteiriço com o Brasil pelo Acre, cerca de 18 pessoas foram assassinadas e o número de desaparecidos ainda hoje é incerto. Por isso ainda em setembro a União de Nações Sul-Americanas (Unasul) enviou ao local uma comissão de investigação composta por advogados, antropólogos, peritos criminais, jornalistas e outros profissionais de várias áreas e de vários países. A comissão visitou Cobija, Brasiléia e Epitaciolândia, conversou com os refugiados, com as famílias das vítimas e sobreviventes, visitou os locais de confronto, coletou provas materiais e depoimentos. Conclusão: houve mesmo uma tentativa de golpe (clique aqui para baixar o relatório final da Unasul). Estupros, torturas, assassinatos a sangue frio, racismo, houve de tudo um...

OS DEMÔNIOS DESCEM DO NORTE

Os movimentos autônomos de cunho religioso, notadamente os de cunho pentecostal e neopentecostal surgidos nos EUA desde meados do século XIX até a atualidade, são subprodutos de um capitalismo que necessitava de uma base ideológica para se sustentar em seus desatinos de exploração e criação de subsistemas para alimentar os mecanismos de dominação ideológica e manutenção de poderes da matriz do grande capital - os Estados Unidos. Na década de 70 praticamente todos os paises da América Latina estavam sob o domínio de sanguinárias ditaduras militares, cuja ideologia de cunho fascista era a resposta política à ameaça da Revolução Cubana que pretendia se expandir para outros países do subcontinente. Era o tempo da Teologia da Libertação, que, com seu viés ideológico de matriz marxista, contribuiu de forma efetiva para a organização dos trabalhadores e dos camponeses em sindicatos e movimentos agrários que restaram depois na criação do PT e do Movimento dos Sem-Terra (MST). A ação dess...

AINDA SOBRE CRISTIANISMO E PAZ SOCIAL

A propósito da postagem " Por que o Cristianismo não produz paz social " recebi o seguinte comentário do leitor Marcelino Freixo: Me permita fazer uma correção. Pelo Evangelho, a salvação do homem é um ato de graça, e não o resultado do amor ao próximo ou mesmo a Deus. O amor a Deus e ao próximo é o resultado de ter a certeza dessa salvação, conforme está escrito em Efésios 2:8-9: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie". Acho que isso invalida o argumento central do seu texto, que o cristianismo ensina que o amor é condição para se ter algo.