sábado, 30 de agosto de 2008

ROUPA SUJA

Deparei-me nesta semana com dois panfletos anônimos que circulam na Universidade Federal do Acre (UFAC) contendo acusações sérias - e que deveriam ser investigadas, na minha opinião - sobre três pessoas: um reitor, um pró-reitor e um professor.

Entre denúncias de orgias sexuais e consumo de drogas nos espaços da instituição até o uso da máquina nas eleições para reitor, os panfletos tentam convencer o leitor de que a única instituição pública de ensino superior do Acre virou um balaio de gatos onde o público e o privado se misturam como partes indissociáveis de um duplo processo de aparelhamento: o carreirista e o político.

Não quero entrar na análise do mérito sobre a solidez das denúncias, nem da tremenda euforia que os tais panfletos vêm despertando nos corredores. Um dos motivos é a segurança pessoal, minha e do blog. Segundo amigos da Polícia Federal – que, sim, já entrou no caso, acionada exatamente pelo professor citado – reproduzir conteúdo ofensivo e anônimo é crime na atual legislação.

Direi apenas que o qüiproquó foi tão grande que, ontem, a Associação dos Docentes da Ufac (Adufac) fez um ato de desagravo ao professor citado. Assim, como o desagravo foi público, amplamente noticiado e a existência dos tais documentos foi reconhecida e divulgada inclusive pelo ofendido, dei-me o direito de rabiscar essas mal-traçadas.

A quem interessar possa, fica o registro.

Um comentário:

Jefferson Henrique disse...

Ola Josafa
procurando sobre blogs que falem da UFAC no google,vi essa noticia,foi apurada as denuncias?
Ah sou estudante secundarista da SP,mas me interreso pelo Acre.

Abraços
Jefferson Henrique
Obs:meu blo www.apuh.blogspot.com